Lola e o Garoto da Casa ao Lado por Stephanie Perkins.
• ISBN: 9788581630533
• Editora: Novo Conceito
• Ano: 2012
• Número de páginas: 288
• Classificação: 4/5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa - Compare os Preços.
Em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, temos novamente aquele extremo na personalidade da personagem principal, pois ao mesmo tempo em que Lola consegue ser divertida, ousada e determinada ela é insegura, mimada e um pouco lerda demais. Teve momentos que eu tinha vontade de dar uns tapas nela, para ver se ela acordava para vida por que até uma porta conseguia enxergar o óbvio, menos ela. Já Cricket é realmente uma gracinha, super fofo e apaixonante, mas príncipe encantado demais, bonzinho demais e isso tornou ele um personagem um pouco apagado quando comparado ao Max.
• ISBN: 9788581630533
• Editora: Novo Conceito
• Ano: 2012
• Número de páginas: 288
• Classificação: 4/5 estrelas
Onde Comprar: FNAC, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Livraria da Travessa - Compare os Preços.
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Com certeza esse foi uma dos livros mais esperados e comentados no final de 2012, algo que por experiências anteriores não muito positivas me deixaram com um pé atrás em relação a ele. Porém para minha surpresa Lola e o Garoto da Casa ao Lado é realmente um daqueles romances super fofos, que conquistam o leitor logo no primeiro capítulo, mas pequenos detalhes me impediram de cair totalmente de amores pelo livro. O que realmente foi uma pena.
Dolores Nolan, ou simplesmente Lola é uma adolescente de dezessete anos com uma personalidade um tanto inusitada. Criada por dois pais carinhosos e protetores, Andy e Nathan, ela se vê no meio de um turbilhão de emoções quando Cricket Bell volta a morar na casa ao lado. Talvez a família Bell tenha escolhido o pior momento para voltar, afinal Lola já tinha problemas demais tentando convencer seus pais que seu namorado Max era uma pessoa de confiança, e não estivesse preparada para lidar com a presença de Cricket em sua vida novamente. Só que a vida muitas vezes dá aquele jeitinho de colocar as pessoas certas em nossas vidas, mesmo quando nós tentamos a todo custo evitá-las.
Lola e os gêmeos Bell têm assuntos inacabados, seja por que Calliope, a famosa patinadora artística sempre fez questão de demonstrar o quando ela não simpatiza muito com Lola, ou por que Cricket a magoou muito no passado. Não importa o motivo que fez Lola desejar nunca mais querer ver os gêmeos em sua frente, o fato é que eles estão de volta para bagunçar ainda mais a vida e os sentimentos dessa jovem e criativa fashionista.
Em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, temos novamente aquele extremo na personalidade da personagem principal, pois ao mesmo tempo em que Lola consegue ser divertida, ousada e determinada ela é insegura, mimada e um pouco lerda demais. Teve momentos que eu tinha vontade de dar uns tapas nela, para ver se ela acordava para vida por que até uma porta conseguia enxergar o óbvio, menos ela. Já Cricket é realmente uma gracinha, super fofo e apaixonante, mas príncipe encantado demais, bonzinho demais e isso tornou ele um personagem um pouco apagado quando comparado ao Max.
Talvez o fato de Max parecer um pouco mais na história contribuiu um pouco para que eu tivesse essa sensação, e mesmo não gostando nenhum pouco dele sou obrigada a admitir que, ele é um personagem mais "marcante" do o que o Cricket. Não que príncipes encantados não possam existir na vida real, mas eu realmente tenho problemas com coisas “perfeitinhas” demais pelo simples fato de que elas não me convencem. E por mais bonitinho que tenha achado o livro todo, algumas coisas acabaram me incomodando um pouco, e esse extremo entre os personagens foi uma delas. Além do mais essa fórmula mocinho x bad boy já me cansou também.
Eu adorei a escrita leve da Stephanie Perkins, o carisma dos personagens, a narrativa descontraída, porém faltou alguma coisa. Tudo bem que o livro é mais voltado para o público adolescente, mas eu senti falta de um pouco mais de “profundidade” na história. O livro todo é muito centrado no romance adolescente e isso como o tempo, principalmente para leitores mais “velhos” acaba deixando a história melodramática demais, se é que vocês me entendem. Aqui temos mais um caso de livro “clichê”, ou seja, o final é previsível e talvez justamente por esse motivo a autora pudesse ter dado um pouco mais de ênfase aos outros personagens, e não focado quase o livro todo no triângulo amoroso.
Senti que faltou a autora ter tido um carinho a mais com os personagens secundários. Alguns personagens passam a sensação de só terem sidos jogados na história, por que a autora precisa dar ritmo a narrativa e criar situações reais, porém ela não ter aproveitado melhor personagens como, a mãe biológica da Lola foi algo que me chateou bastante. Acredito que uma personagem com a carga emocional da Norah ia acrescentar muita coisa bacana a história, ou pelo menos ia passar um pouco mais de “maturidade”. Até mesmo a Calliope não chega a ser a grande “mala sem alça” que prometia ser no começo do livro.
As partes engraçadas ficam por conta de um casal conhecido para alguns e que eu vou conhecer em breve, Anna e o St. Clair. Vou confessar que já estou apaixonada por eles. St. Clair é tão, tão, tão ... , bem quando eu escrever a resenha de Anna e o Beijo Francês, vocês vão entender. Aqui eles só fazem uma participação especial, afinal a grande estrela é a Lola.
Como todo conto de fadas moderno, Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem momentos tensão, diversão e claro muita paixão, que vai deixar os fãs desse estilo de livro com saudades dos seus personagens antes mesmo do livro terminar. Achei que o final foi um pouco corrido demais porém, foi bem melhor do que eu esperava.
Posso ter achando bobo e infantil em algumas partes, mas Lola e o Garoto da Casa ao Lado possui uma história divertida e romântica que com certeza vai surpreender e conquistar você.
Eu adorei esse livro de paixão , com certeza é 5 estrelas as vezes me irritei com a genuinidade da Lola ela era muito burra , ( eu odiei o Max também ) , parabéns pela resenha muito boa :D
ResponderExcluireuvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Oi Ane! A sua foi a primeira resenha que não foi só elogios ao livro, entendi bem o que você quis dizer e acho minha reação vai ser bem próxima, afinal não sou mais adolescente e tal. Sabe ando tendo problemas com personagens secundários ultimamente, peguei uns três livros que achei o pouco destaque deles uma grande falha.
ResponderExcluirParabéns pela resenha.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Eu também li lola e o garoto da casa do lado e amei, não achei que iria gostar mais acabei gostando.
ResponderExcluirTe indiquei para um selo e um memw lá no meu blog. É só acessar :
http://estantedelivros01.blogspot.com.br/2013/02/selinho-e-meme.html
Beijos
A Steph é uam grande autora, nunca li os livros dela mais digo isso pois os dois lançamentos dela aqui no Brasil são de grandes sucessos. Estou com Anna me esperando na estante, depois quero Lola! *-*
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Li e amei tbm! Ai...a Lola é super louca e fofa tbm! kkkkk Tipo nunca tinha lido nada da autora e tbm pretendo ler Ana e o beijo francês. Gostei...de Lola e a frase que encerra o livro é perfeita.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
haahahaha se já se apaixonou pelo Etiénne agora (St. Clair) imagina qno ler Anna e o beijo frances *-* Amooooooo demais! hahaha
ResponderExcluirEu dei uma folheada em Lola, mas ainda nao li, quero mto mto mto ler *-*
Beijao!
*-* eu quero ler esse livro sabe
ResponderExcluirparece bem fofo na medida do possivel.
Linda!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Tenho esse livro, mas ainda não li!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br
Estou até com medo de ler esse livro e me decepcionar. Adorei Anna e o Beijo francês e espero que continue no mesmo patamar. Apesar da autora escrever para adolescentes eu me identifico muito com a escrita dela.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Oi, achei sua resenha muito bem escrita e argumentada. Aliás, adoro o jeito que vc escreve! Vc colocou tanto os pontos positivos quanto negativos do livro- segundo a sua opinião. Gostei D+++
ResponderExcluirBeijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Eu adoro a escrita leve da Stephanie Perkins.
ResponderExcluirAdoro os personagens que ela cria e como ela consegue desenvolver uma história tão cativante.
Adorei sua resenha :)
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br
Oi Ane, que bom que a história não foi de todo frustrante. Eu tenho Anna e lerei em breve, mas tenho mais curiosidade por causa de Lola. Espero gostar da história, ainda que seja mais adolescente e clichê, às vezes uma leitura assim é boa. O principal desses textos é o toque de leveza e até mesmo diversão, diferente dos livros mais adultos, que nem sempre conseguem colocar isso.
ResponderExcluirBeijos
Ah, cara, que coisa! Uma das coisas que mais amei (do fundo do meu coração MESMO) em Anna e o beijo francês foi o fato de que todos os amigos dela (aka personagens secundários) tem histórias proprias. É incrivel quando um autor consegue fazer isso! É uma pena que ela não tenha conseguiddo repetir o feito...
ResponderExcluirOii, tudo bom?
ResponderExcluirEu estou looouca para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, simplesmente ameeei Anna e o Beijo Frances e não vejo a hora de ler mais alguma coisa da Stephanie.
Adorei sua resenha, bem descritiva! Também já cansei desse negócio de mocinhos x bad boys, principalmente de triângulos amorosos, mas fazer o que.
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
Eu também adorei a despretensão e o romance inigualável do livro!
ResponderExcluirÉ até melhor que Anna!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Estou super curioso para ler esse livro, espero que me surpreenda ^^
ResponderExcluirBeijos.
Guilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Oi Ane!
ResponderExcluirEsse livro é um dos meus favoritos, mas eu ainda gostei um pouco mais de "Anna e o Beijo Francês". Jamais Cricket é mais fofo que St. Clair. Eu gostei muito do Cricket e o achei fofo, mas St. Clair é bem mais. rs
Entendi bem sua opinião, mas eu não conseguia gostar do Max, apesar de o achar bem verossímil. Aquela última atitude dele foi a gota d'água pra mim.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Você não tem ideia de quanto eu quero ler esse livro. Eu já li tantas resenhas positivas sobre ele e o livro parece ser tão leve e gostoso de ler. Vou colocar ele na lista das minhas próximas comprinhas. Sua resenha está excelente!
ResponderExcluirBeijinhos
Segredo de um Mundo
Não sabia que a Anna e o St. Calir apareciam nesse livro! Ou talvez eu tenha lido em outra resenha e não lembrava. Mas enfim, só aumentou minha vontade de ler.
ResponderExcluirBeijão
Sun Rises Here
Olá.
ResponderExcluirEu simplesmente amei esse livro. E poxa, sou muito mais o Cricket, o Max foi um personagem muito estranho, não só pelo fato de eu não gostar dele UAHSUAHSUAHS Enfim, adorei a resenha :) Que bom que gostou.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Apesar dos pontos negativos que citou (a profundidade principalmente), vou ler sem esperar muito. Afinal, fui ler um livro cheia de expectativa, e me decepcionei, é era bem parecido, falto algo mais e acabei não gostando do livro. Mesmo assim, qualquer dia quero conhecer Lola e ver como é a escrita da autora, que tem conquistado bastante fãs =D
ResponderExcluirBjs e ótima resenha!
daimaginacaoaescrita.com
Ótima resenha!Quero muito ler esse livro!!!!
ResponderExcluirSimplesmente acho que ele é lindo inteiramente tanto na capa como na história!
Estou louca para ler esse livro, adorei a resenha!
ResponderExcluiroh-unicorns.blogspot.com
Beijos
Muito boa a resenha. Eu ouvi falar muito bem desse livro e de Anna e o beijo francês. É juvenil também, o que eu gosto :D
ResponderExcluirEsse livro eu quero ler. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirEu me apaixonei por neste livro lendo a resenha de um garoto,gente do Céu,AMEI!
ResponderExcluirAliás,parabéns pela sua resenha.
venho lendo muitas resenhas deste livro e todas elogiam o mesmo o que só faz minha vontade de ler aumentar... : D
Mal posso esperar para ler esse livro ><
ResponderExcluirAmei a capa ela é linda, mas foi por causa das resenhas q me interessei mais *-*
O livro é super recomendado...Estou em polvorosa para lê - lo....
ResponderExcluirAdorei a resenha, parabéns! Quero muito ler esse livro porque é leve, te faz rir, te deixa tenso e etc. São sentimentos que eu procuro, além de personagens carismáticos o quais aprendemos a amar desde o começo!
ResponderExcluirAnsiosa para ler!
Beijos,
Le Lançanova
Blog Palácio de livros
Não cheguei a ler Anna e o Beijo Francês, mas pelo que vejo, os livros desta escritora são bons e eu gostaria de ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha! estava em dúvida sobre esse livro, e sua resenha me ajudou bastante, parabéns!!
ResponderExcluirEu estou muito ansiosa para ler esse livro. Cada resenha que eu leio a vontade só aumenta ^^
ResponderExcluirquero muito ler esse livro.
ResponderExcluirGostei da resenha, o livro tem lados positivos e poucos negativos, estou ansiosa para ler ele!
ResponderExcluirEu li Anna e o beijo francês e me diverti muito com ele, espero que esse siga a mesma linha. Amei a resenha!
ResponderExcluirBeijo :)
De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.
ResponderExcluirOi Flor!
ResponderExcluirAhhhh
Eu quero esse livro pra mim! =)
Adorei Anna e o Beijo e agora preciso ler esse! rs
Beijo
Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..
ResponderExcluiresse livro é tão perfeito *-*
ResponderExcluir