Sponsor

janeiro 25, 2014

Resenha - O Mago: Aprendiz por Raymond E. Feist.

ISBN: 9788567296005
Editora: Saída de Emergência
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 432
Classificação: Ótimo

Este livro foi enviado como
cortesia para resenha.



Sinopse: Saga do Mago - Livro 01.

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Desde que fique sabendo do lançamento da Saga do Mago no Brasil, fiquei ansiosa esperando a oportunidade de ler essa série que é considerada, um dos clássicos da literatura fantástica mundial. Embora, há principio eu tenha começado a minha ultima leitura do ano (2013) um tanto apreensiva por medo de me decepcionar, no decorrer de cada capítulo já foi ficando evidente que ali estava, mais uma saga que se tornaria uma das minhas favoritas. E dificilmente eu me engano quanto a isso.

Para o jovem e órfão Pug, a vida nunca se mostrou repleta de oportunidades. Criado pelos serviçais da cozinha do castelo do Duque de Crydee, o que Pug mais teme é o dia da Escolha, pois ele sabe que suas chances de se tornar um aprendiz são mínimas.  Mas, quanto Tomas seu melhor amigo é escolhido como aprendiz por Fannon o Mestre das Armas, deixando Pug sozinho sobre os olhares de pena de toda corte de Crydee, o mago do duque, Kulgan surpreende a todos revelando o seu desejo de ter o pequeno órfão como seu primeiro aprendiz.

Porém, as mudanças na vida de Pug estavam apenas começando.  Enquanto estuda para despertar e entender a sua magia, ele descobrirá a beleza do primeiro amor, o valor da amizade ao mesmo tempo em que a aproximação de povo misterioso, ameaça não só a sua recente segurança e felicidade adquirida, como também a vida de todos a quem ele ama e todo reino de Midkemia. Pug e Tomas estão prestes a enfrentar a maior aventura de suas vidas, mas será que a amizade de infância e o reino irão conseguir sobreviver a ela?

Talvez qualquer coisa que eu vá comentar a partir de agora, soe como empolgação de uma leitora que ficou muito fascinada pelo o que leu, mas não posso deixar de mencionar o quanto me encantei pela narrativa do autor Raymond E. Feist. Ok! Em alguns pontos, a história realmente me lembrou de outro mundo maravilhoso criado pelo “mestre” J.R.R Tolkien, mas o que me cativou na escrita do Raymond E. Feist foi à destreza como ele criou tudo.  Durante a leitura é praticamente impossível não de imaginar nos lugares presentes na narrativa.  Da mágica terra dos Elfos Elvandar, aos sombrios tuneis dos Anões, a perigosa Coração Verde e a exuberante Rillanon, tudo é descrito com uma riqueza de detalhes tão grande, que eu me senti literalmente dentro da história.

Mesmo Pug e Tomas sendo os protagonistas, os demais personagens são tão cativantes e outrora odiosos que fui me afeiçoando a cada um deles sem perceber. Até mesmo a mimada princesa Carline que no começo me dava nos nervos, no final conseguiu conquistar a minha admiração. E por falar em admiração, como não se apaixonar pelo príncipe Arutha? Mesmo com todo o seu humor “negro”(adoro), ele ao longo da história demonstra toda a sua coragem e bravura se tornando o meu personagem favorito (). Até parece injusto citar apenas alguns personagens quanto temos Martin do Arco, Padre Tully, o duque Borric, o mago Kulgan, Meecham e tantos outros incluindo, Fantus um dragonete super fofo que fazem com que a leitura de O Mago – Aprendiz seja tão envolvente e especial. 

A minha única “reclamação” é em relação às passagens de tempo na história. Tipo durante o desenvolvimento do enredo, eu como leitora não conseguia identificar as passagens dos anos na história. Parecia que tudo acontecia ao mesmo tempo, o que me deixava surpresa e confusa quando apareciam diálogos mencionando que já tinham se passado um ou dois anos, já que muitos capítulos ficam focados apenas em alguns personagens e em um determinado local. Eu ficava tipo assim: “Mas já passou tudo isso? O que aconteceu com fulano e ciclano?” E que final foi aquele?! Inesperado, confuso, surpreendente? Não sei de verdade, (...) só sei que não é justo me deixar tão curiosa assim para ler a continuação.

"- Há amores que chegam como a brisa do mar, enquanto outros crescem devagar das sementes da amizade e da bondade.”

Um enredo que mescla com maestria aventuras épicas, magia, grandes paixões e mais uma boa dose de surpresas pelo caminho, a Saga do Mago conquistará o coração de leitores de literatura fantástica, ao mesmo tempo em que deixará os não fãs curiosos para conhecer as belezas e os mistérios do reino de Midkemia. Recomendo!

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Anne,
    eu estou muito curiosa em relação a essa série, me parece ser maravilhosa. Não vejo a hora de poder lê-la.
    Adorei a tua resenha e por causa dela, a vontade que tenho de ler O Mago Aprendiz, só aumentou. #malvada kkkk

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ane, apesar das várias resenhas lidas, não me animo a ler! simplesmente não me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito interesse em ler esse livro porque ele não faz muito meu estilo, mas acho a proposta dele bacana e legal ter um selo só para fantasia aqui no Brasil!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ane.
    Tinha uma enorme vontade de ler este livro. Mas após ler "Os Dias do Cervo" fiquei receoso com leituras medievais.
    Até mais, gostei de sua resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariane.
    Eu li Mago, mas não fui fisgada pela narrativa de Raymond, não consegui me envolver com a história, e achei algumas passagens confusas.
    E como sugere o título, eu esperava encontrar muito mais de magia no enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane! Eu achei o livro muito bom, o protagonista muito cativante e abertura que o autor dá para os demais personagens, fazendo-os tão importantes quanto Pug, só enriquece o enredo. Também tive problemas com a passagem do tempo, há capítulos que isso acontece de forma tão abrupta que nos desconcerta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha!!!! Ainda tenho que ler, mas agora mais curiosa pela leitura RSrs
    Bjs
    http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/01/mudando-de-assunto-entrevista-com_26.html

    ResponderExcluir
  8. Oieee :)
    Essa capa é linda e tua resenha cativante, contudo tenho tantos livros aqui para ler, que não senti a aflição de ter ou ler esse, mas quem sabe um dia.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  9. Também gostei muito desse livro!
    A continuação então...
    Não dá para negar, fiquei apaixonada *-*
    Adoro ler resenhas positivas sobre... Acho que todo mundo devia amar huahuahuahauahau

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ariane!
    Cá entre nós o Grupo Arqueiro está dando show demais. Eu ainda não li nada da Saída de Emergência mas quando começar, será este com certeza. Simpatizei com Pug tomara que ele tenha bastante sorte.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Já voltou das férias? heheehhe. Adorei o layout novo do blog. Quero ler esse livro pois até agora acho que li umas 15 resenhas dele e não achei nenhuma que o blogueiro não tenha amado o livro. E a capa é sensacional, sem falar que adoro livros de magia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser muito bom né?
    Nossa a principio só fiquei curiosa pela leitura,
    hoje quero muito ler esse livro, e olha que não sou muito
    fã de fantasias não viw, mas esse livro me chamou super a atenção, adorei a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane.
    Fico feliz que tenha gostado, não sei, também gosto do gênero mas o livro não foi como esperava, os capítulos chegavam a sr extensos e partes não aconteciam nada rs.
    Adorei sua resenha o primeiro capítulo do segundo ao fim que me deixou curiosa para saber mais, acho que a história ficou melhor depois que Pug... Bem, nós sabemos o que aconteceu com ele e não quero fazer spoiler aqui rs
    Adorei sua resenha, mas esperarei um tempo para ler o segundo.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  14. Esse é um livro que está começando a ser bastante falado entre a blogosfera brasileira. Não sei se leria, ainda mais depois de saber dessa confusão com o tempo da estória.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  15. Oie Ane
    primeiramente que layout mais lindo e fofo *_* amei, bem a sua cara
    Quero muito ler essa série, pois vi muitos elogios, e eu amo fantasia épica.
    E se lembra um pouquinho o maravilhoso mundo de Tolkien, já é um motivo a mais para a minha curiosidade
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Amei teu blog ♥ Amei teu lay ♥ Amei tudo!
    Sobre a resenha, me deu mais vontade ainda de ler esse livro. Falou em literatura fantática, pode contar comigo KK

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  17. Sempre leio resenhas positivas sobre essa saga. Achei a história cativante e sua resenha me deixou um pouco mais curiosa para ler este livro. Adorei a dica ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  18. Já via varias resenhas desse livro e a cada dia fico com mais vontade de ler ele, pois parece ser bem legal. Acho que já vi outras ´pessoas reclamarem da mesma coisa que você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© 2010 - 2021 Blog My Dear Library | Ariane Gisele Reis • Livros, Música, Arte, Poesias e Sonhos. Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in