| Arquivado em: RESENHAS.
Coroa Cruel é o livro que reúne dois contos da série A Rainha Vermelha. Gosto bastante quando os autores lançam esses contos entre um livro ou outro, pois eles são uma ótima oportunidade de conhecermos a história por outros ângulos. Em Coral Cruel temos uma dimensão maior do mundo criado por Victoria Aveyard, como também conhecemos melhor alguns personagens secundários que são de grande importância para trama.
Embora não deva ser considerado como uma leitura “obrigatória”, Coroa Cruel é um livro bem interessante, para os fãs da série A Rainha Vermelha. Através desses contos a autora Victoria Aveyard, nos mostra não somente quão vasta é sua obra, mas que ela ainda pode ser muito explorada tanto a nível de enredo como de personagens.
• Editora: Seguinte
• Ano de Lançamento: 2016
• Número de páginas: 232
• Classificação: Muito Bom
Sinopse: Contos da Série A Rainha Vermelha.
Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Coroa Cruel é o livro que reúne dois contos da série A Rainha Vermelha. Gosto bastante quando os autores lançam esses contos entre um livro ou outro, pois eles são uma ótima oportunidade de conhecermos a história por outros ângulos. Em Coral Cruel temos uma dimensão maior do mundo criado por Victoria Aveyard, como também conhecemos melhor alguns personagens secundários que são de grande importância para trama.
Como são dois contos, essa resenha vai ser um pouquinho diferente já que vou abordar as duas histórias separadamente.
Em Canção da Rainha, conhecemos o passado dos pais do príncipe Cal, o rei Tiberias VI e a rainha Coriane Jacos. Coriane jamais imaginava que um dia seria a rainha de Norta, pois mesmo a sua família pertencendo a nobreza, a falta de bens e prestigio dela em relação as outras famílias prateadas mais fortes do reino colocava, os Jacos em grande desvantagem. Porém com a sua personalidade tímida e delicada de Coriane acaba chamando a atenção de Tiberias e ambos se apaixonam, antes que a tradicional Prova Real fosse realizada.
Quando a família real anuncia a decisão do príncipe de se casar sem a realização da prova, há um descontentamento geral. Isso ia contra a “ordem natural” das coisas em que o futuro rei sempre escolhe durante a prova a filha mais forte e poderosa entre as famílias, para reinar ao seu lado. Além disso, muitos nutriam a esperança e até mesmo a cobiça de ver sua filha como a futura rainha de Norta. Por esse motivo tanto Tiberius como Coriane são forçados a assumir compromisso que seu futuro herdeiro honraria a tradição, quando o momento dele escolher uma rainha chegasse.
Para quem já leu A Rainha Vermelha já sabe como essa história acaba. Então para evitar spoilers e concluindo, o mais interessante em Canção da Rainha é que através dos relatos de Coriane, conhecemos um Tiberias bem diferente daquele que encontramos no primeiro livro da série. Também conseguimos perceber de quem o príncipe Cal herdou bom caráter, pois apesar de ser uma rainha fraca em poder, Coriane era extremamente bondosa e ingênua. E foi justamente essa sua característica a grande responsável por selar o seu destino.
“Sei quem somos melhor que você. (...) Eu me lembro. Não existe dor ou castigo maior do que a memória.”
Em Cicatrizes de Aço somos levados a conhecer mais profundamente o grupo rebelde, a Guarda Escarlate pelos olhos de uma das suas capitãs, Diana Farley. Farley desde o primeiro livro se mostrou uma personagem forte e determinada a acabar com o domínio dos prateados sobre os vermelhos.
O ponto mais importante em Cicatrizes de Aço é o fato de que o mundo fora do palácio nos é mostrado de uma maneira mais ampla, e com isso o leitor começa realmente a conhecer e se envolver não apenas com os ideais do grupo rebelde como também com seus membros. Outro ponto bem legal é a percepção que nós temos que mesmo sendo os "todos poderosos" a estrutura em que a sociedade dos prateados foi construída é extremamente “frágil”. E que essa fragilidade se bem usada pode ser a maior arma dos vermelhos na rebelião contra eles.
“Meu coração para por uns instantes quando o sangue brota debaixo da lâmina. Vermelho como a aurora.”
Embora não deva ser considerado como uma leitura “obrigatória”, Coroa Cruel é um livro bem interessante, para os fãs da série A Rainha Vermelha. Através desses contos a autora Victoria Aveyard, nos mostra não somente quão vasta é sua obra, mas que ela ainda pode ser muito explorada tanto a nível de enredo como de personagens.
Recomendo a leitura de Coroa Cruel não apenas para os fãs da série, mas também para quem assim como eu, gosta de conhecer a história pelo ponto de vista de outros personagens. Já comecei a leitura de Espada de Vidro, segundo livro da série e em breve trarei a resenha dele aqui para vocês
Veja Também:
A Rainha Vermelha.Veja Também:
Ooi, Ane!
ResponderExcluirEu estou doida para ler A Rainha Vermelha e, agora, Coroa Cruel.
Acho também muito bacana quando os contos complementam a história, mesmo sem serem obrigatórios.
Esses dias mesmo li do Percy Jackson (mesmo tendo acabado a série faz teeeeempo).
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Triste porque comprei essa edição, mas ainda não terminei A Rainha Vermelha! Tive que deixar a leitura de lado e passar outras na frente, mas já estou dando meus pulos hauhauhauhauhauhauha
ResponderExcluirQuero ler essa saga, acho que vou adorar.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Olha, não é de hoje que eu estou curiosa com essa saga. Tem tempo que não leio nada do gênero, mas claro, tenho que começar do começo, então... nada de conto, pelo menos até ler o primeiro livro, hehe!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Estou mais que ansioso para comprar todos os livros e iniciar minha leitura.
ResponderExcluirE essa resenha só instigou ainda mais minha vontade.
http://blogfriendzone.blogspot.com.br/
Ainda não li nada da série, mas essas capas são tão luxuosas que fica difícil resistir né. Eu tenho uma relação de amor e ódio com contos entre os livros, então só arriscando pra descobrir né hahaha
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!
Oi Ane,
ResponderExcluirEspada de Vidro é muito bom. Aguardo a resenha sua.
Coroa Cruel ainda não li, mas já está na minha lista desde que lançou.
Essa autora é muito boa :3
Bjs
Diário dos Livros
Ooi. Depois do desanimo que eu fiquei com A Rainha Vermelha nem me dediquei com a leitura dos contos e da sequencia, por mais que tenha uma curiosidade com a obra vou acabar adiando um pouco mais a leitura.
ResponderExcluirBeijos
Sil - Estilhaçando Livros
oi Ane, eu adoro as resenhas dessa série, eu estou louca para ler, foi um livro que me conquistou aos poucos
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Ane!
ResponderExcluirEu ainda tenho um pé atrás quanto à esta série. Não sei se viria a gostar porque encontro muitas características semelhantes de outros livros. Não encontro originalidade, sabe? Posso estar equivocado, mas ainda não tenho pretensão de fazer a leitura.
Aguardo sua resenha do segundo livro para avaliar melhor.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Olá, Ane.
ResponderExcluirAssim que der eu vou comprar esse livro. Ainda não li o primeiro, mas tenho ele aqui e assim que terminar de lançar todos, eu vou ler. Concordo com você em relação aos contos, dá para ter uma outra visão da história e conhecer outros personagens. Principalmente quando o livro é em primeira pessoa.
Blog Prefácio
Oi Ane!
ResponderExcluirPrimeiro: Que capa lindaaaaaa *o*
Segundo: Não conhecia essa história, fiquei curiosa hahaha
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Olá!! Esse livro não me chama muito atenção, não faz muito o gênero que gosto, mas parece ser um bom livro, que bom que você curtiu a leitura *_*
ResponderExcluirBeijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Pois é, queria tanto ter gostado mais de A Rainha Vermelha, mas aquela leitura parece ter me desanimado para ler qualquer outro livro desse universo. Realmente, não é para mim.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oii!
ResponderExcluirVou confessar que fico com um pouco de preguiça de ler esses contos. Prefiro ler só a estória mesmo.
Aliás solicitei Espada de Vidro, agora estou na expectativa! *-*
Beeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi Ane,
ResponderExcluirEu não gostei muito de 'A Rainha Vermelha', então estou com receio de continua a série.
Um conto talvez seja bom para me animar a continuar. Mas fico impressionada como os livros da Victoria se assemelham a outros que já li.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Ane! Eu ainda não li A rainha vermelha, mas sempre escuto falarem bem da autora e do livro, tb adoro quando publicam contos!
ResponderExcluirBjs, Michele
O que tem na nossa estante
Oi Ane! Eu também gosto de contos, sempre permitem que o universo da trama principal seja expandido. Com A seleção deu muito certo e estou ansiosa para ler Coroa Cruel, pois já comprei Espada de Vidro e espero muito da sequencia de A rainha vermelha.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Ane,
ResponderExcluirLi a resenha meio por cima pq ainda estou cogitando a hipótese de ler essa série.
Bom saber que vc aprovou o conto e que a autora conseguiu explorar bem o mundo que ela criou.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
MENINA EU ACABEI DE LER O LIVRO A RAINHA VERMELHA HOJE ESTOU LOOOUCA PARA LER O PROXIMO, MAS TO COM MEDO DE LER E NÃO TER MAIS NADA PRA MIM, EU QUERO LER O TERCEIRO LOGO DEPOIS MAS ELE AINDA NÃO SAIU :((( E SÓ SAI ANO QUE VEM E EU TO PERDIDA AQUI, SEM ESPERAÇAS, SEM LUZ E MORRENDO DE VONTADE DE LER A CONTINUAÇÃO, MAS JA SABENDO QUE SE EU FIZER ISSO VOU ME ARREPENDER PQ JA ME AVISARAM QUE TEM UM FIM TRAGICO E EU NAO QUERO FICAR EPERANDO O 3 COM O FIM TRAGICO QUE NEM SEI OQ É KKKK SOCORRO (Em caps lovk pq to desesperada)
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Olá, Ane! Tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que essa série não me chama muita atenção, mas quem sabe um dia não é?
Gostei do seu ponto de vista. Eu acreditava que esse livro trazia a continuação da história trazida no anterior, mas não é o ponto de vista de outro personagem sobre a mesma história. Gosto disso!
Um ótimo fim de semana. Até mais!
Link do blog: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Não deixe de dá uma olhada em meu Instagram, Twitter & Snapchat: @mais1almeida
Oi
ResponderExcluireu também gosto quando autores lançam contos para que possamos conhecer mais a fundo as história, ainda nem li o primeiro livro, mas para quem leu pelo que vi deve ser interessante conhecer um pouco mais de Corine.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Já estava querendo ler A Rainha Vermelha, agora é que preciso ler mesmo.
ResponderExcluirPost it & Livros
Oi, Ane!
ResponderExcluirPra ser sincera, eu achei o conto da rainha bem desnecessário.
Eu comecei a ler Espada de Vidro, mas larguei. A leitura não andava.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Oi, Ane!
ResponderExcluirSó leio comentários positivos sobre A Rainha Vermelha e tenho muita vontade de ler a série, mas como tenho vários outros livros para ler, achei melhor comprá-la depois. Também adoro quando o autor lança contos relacionados a alguma série, é ótimo para saber mais sobre o universo criado por ele e conhecer melhor os demais personagens. Achei as premissas bem instigantes, me deixaram com ainda mais vontade de ler os livros.
Ótima resenha.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Ane,
ResponderExcluirAcho bacana a ideia dos livros com contos que anda acontecendo.
Bom, para ter mais da história e ter mais ideia sobre o mundo que a autora construiu.
Amei a dica e estou doida para iniciar a leitura do primeiro livro.
tenha uma ótima semana. =D
Nana - Obsession Valley
Helloo, Ane!
ResponderExcluirEu li A Rainha Vermelha e não gostei, infelizmente. Achei que a autora fez muita cópia de um monte de coisa de vários livros que tem por aí, então achei a leitura bem arrastada e chata, nem me impressionei com as situações que aconteciam.
De qualquer maneira eu concordo com você sobre esses contos serem bons porque dá para ver o ponto de vista de outros personagens na estória, eu gosto muito disso também.
Mas infelizmente, como não curti a leitura do primeiro não vou me arriscar a ler os outros para não me decepcionar, até porque tem um monte de livros na minha crescente lista de leitura que me aguardam.
Beijin...
Pieces of Alana Gabriela
Oi Ane!
ResponderExcluirGostei da resenha, ainda não li A Rainha Vermelha e não sei ainda se vou ler, meio cansado de distopias haha.
Abraço!
http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Oi, oi Ane!
ResponderExcluirEu estou bem ansiosa para ler A Rainha Vermelha, mas não sei se eu leria esse bônus
Beijos!
Borboletas de Papel | Fanpage
Oi Ane,
ResponderExcluirA minha intenção era ler esse livro antes do segundo e isso vai depender de qual dos dois, esse ou o segundo, eu conseguir de trocar primeiro. Também gosto desses contos, mas só quando eles acrescentam algo pra estória, quando são só pra ganhar dinheiro eu passo longe. Parece que vai mostrar facetas novas dos personagens, to curiosa.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br