| Arquivado em: Filmes e Séries.
Na verdade eu não estava esperando ver na tela a mesma história que me encantou tanto no livro. Quem já leu Simplesmente Acontece, sabe que a formula com que o enredo foi desenvolvido funciona bem apenas nos livros. A adaptação precisa de um ritmo mais dinâmico para que a narrativa ganhe vida. Por esse motivo mesmo que a história tenha perdido um pouco do seu “charme”, que vinha em parte das longas passagens de tempo a essência em si foi mantida.
Talvez a grande diferença entre um e outro é que o filme tem como objetivo passar uma imagem totalmente romântica e “poética” da vida. Aqui a Rosie não enfrenta tantos problemas como no livro. A história é bem mais leve e até um tanta cômica quando a comparamos com a original. No livro acompanhamos cinquenta anos da vida de Rosie e Alex, no filme são apenas quinze, e mesmo isso não me “agradando” muito eu entendo que houve a necessidade de dar uma “resumida” na história dos dois.
Mas, tanto em um como no outro o que torna tudo tão mágico é o fato de que é a vida que está sendo retratada ali. A vida com seus altos e baixos, imprevistos e mudanças bruscas. A vida com nossas escolhas erradas, dias bons e outros nem tão bons assim. A única diferença é que na ficção você sabe que tudo vai terminar bem, e nós em nossas realidades nem sempre temos certeza disso.
Olá leitores, tudo bem com vocês?
Quem leu a minha resenha de Simplesmente Acontece da autora Cecelia Ahern, sabe o quanto eu gostei e me emocionei com a história de Alex e Rosie. Por esse motivo, a adaptação desse romance tão “gracinha” era um dos filmes mais esperados por mim nesse inicio de ano. E já posso adiantar que apesar de algumas mudanças, fiquei feliz com que assisti.
imagem: Divulgação |
imagem: Divulgação |
Lily Collins e Sam Claflin estão encantadores nos papéis de Rosie e Alex. Tipo não consigo pensar em autores melhores para interpretar esse casal tão fofo. Você vê os dois juntos e já se apaixona por eles. Sim, da mesma maneira que o livro é clichê o filme também é, e de forma alguma isso é ruim. Já comentei várias vezes isso aqui no blog. O problema não é você saber logo no começo como tudo vai terminar e sim o autor ficar inventando desculpas sem sentido para adiar o inevitável.
imagem: Divulgação |
imagem: Divulgação |
imagem: Divulgação |
• Ficha Técnica:
Simplesmente Acontece.
Título Original: Love, Rosie.
Duração: 1h42min.
Gênero: Romance | Comédia.
Direção: Cristian DitterRoteiro e Juliette Towhidi.
Musica: Ralph Wengenmayr.
Produção: Robert Kulzer e Simon Brooks.
Elenco: Lily Collins (Rosie Dunne), Sam Claffin (Alex Stewart), Suki Waterhouse (Bethany), Tamsin Egerton (Sally), Christian Cooke (Greg), Jaime Winstone (Ruby), Lily Laight (Katie Dunne).
Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
• Trailer:
Simplesmente Acontece é um filme doce e despretensioso, com uma fotografia lindíssima e a trilha sonora que nos leva em uma deliciosa viagem pelo tempo. Fique emocionada em algumas cenas da mesma forma como me emocionei durante a leitura.
Mesmo que a primeira vista pareça que transformaram uma bela história em mais um romance no estilo “sessão da tarde”, eu ao menos posso afirmar que adorei o resultado final (♥).
Mesmo que a primeira vista pareça que transformaram uma bela história em mais um romance no estilo “sessão da tarde”, eu ao menos posso afirmar que adorei o resultado final (♥).
Beijos e até o próximo post;***
Poxa, eu não conhecia o livro, e me interessei pelo filme por causa do pôster, mas nem sabia desse esquema de passagem do tempo.
ResponderExcluirVou assistir o filme qualquer dia desses, e vou tentar arranjar um tempo para o livro.
Beijos,
Thiago - Blog GentleGeek
Oie =D
ResponderExcluirEu assisti o filme e é muito amor, adorei!
Me deu mais vontade ainda de ler o livro, que tenho certeza, pelas coisas que você disse, que é ainda mais emocionante e bonito <3
Beijos,
Livy
nomundodoslivros.com
Olá, ainda não assisti o filme, mas estou morrendo de vontade, mas primeiro vou ler o livro :)
ResponderExcluirbjs e até a próxima!
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
flor, quero ver este filme logo, saber como a adaptação se seguiu, pois digo a verdade: adorei o livro e tenho altas expectativas com o enredo
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Agora além de querer ver o filme, quero ler o livro também. Adorei a sua resenha, que contou bastante da história sem dar spoilers. ^^
ResponderExcluirBeijos! || ape56.blogspot.com
Olá, Ane.
ResponderExcluirQuero muito ler o livro, um dos motivos para não ter ainda conferido o filme.
Li recentemente um livro da Cecilia e caramba, acabou totalmente com o meu pé atrás com ela.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Esse filme é simplesmente perfeito. ♥ Ri muito e em algumas cenas chorei também. O que é aquela carta do pai? Meu Deus! Concordo que clichê de forma alguma é ruim. Sempre estou disposta a ler e assistir histórias assim: bem clichê hehehe! A trilha sonora realmente é incrível. Agora só falta eu ler o livro. Esse seu post meu deu mais vontade de ler. ;-)
ResponderExcluirBeijocas,
Carol
www.pequenajornalista.com.br
Olá Ane, como vai?
ResponderExcluirMenina, eu quero muito assistir, mas ultimamente ando assistindo muitos filmes e nada de ler antes igual Jogos vorazes =/
Amei saber sua opinião do filme e acho que acabarei assistindo primeiro rs.
Beijos e ótimo fim de semana!
De tudo um pouco
Gostei da dica Ane. Estou louca para conferir, tanto o livro quanto o filme. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Postei resenha desse filme hoje mesmo haha mas não cheguei a ler o livro, então não tive uma base pra comparar. Jura que passa 50 anos?? Caramba, se já fiquei ansiosa pra eles se declararem logo em 15 anos, imagina 50! É uma história linda mesmo, e bem real, nada além dos trancos e barrancos da vida que precisamos enfrentar pra alcançar o que almejamos. Adorei a resenha! :D
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!
Oi! Ainda não li o livro, mas o filme parece ter ficado muito bom, gostei das fotos. Deve ser mesmo super leve e apaixonante, vou querer ver, com certeza. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Não li o livro mas quero muito ver o filme, parece ótimo! Tenho que assistirrrr <3
ResponderExcluirhttp://blogexplicita.blogspot.com.br/
Oi Ane, tudo bom?
ResponderExcluirEstou doida para ler o livro, assim como quero muito assistir o filme. Adoro quando as adaptações conseguem nos surpreender mesmo sem ser uma adaptação perfeita. O desenvolvimento desse filme me lembra Um Dia e é por isso que estou tão curiosa porque sei que vou gostar e me apaixonar muito pelo casal.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Ari!
ResponderExcluirEu também gostei do filme, aguinha com açúcar gostoso de assistir.
Sam Caflin e eu temos uma ligação inexplicável, HAHAHAHA.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Ane! Eu gostei de ambos, livro e filme, eu tinha a dúvida se a essência da história conseguiria ser retratada nas telas e ainda bem que deu certo, gostei especialmente por ter sido em um intervalo de tempo menor, cinquenta anos foi muito.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi! Fiquei com vontade de assistir o filme principalmente por causa do Sam kkkkkkk. Mas a história me parece bem legal. E a Lily Collins é tão <33333.
ResponderExcluirBjss!
http://geeksandbooks.tumblr.com/
Oie Marília =)
ExcluirAssista sim *-* É muito amorzinho esse filme <3
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Que bom que você gostou da adaptação. É raro quando isso acontece comigo. Sempre me decepciono com os filmes. Acho que o único que não me decepcionou muito foi A menina que roubava livros e mesmo assim teve algumas coisas que não gostei. Como não li o livro, nem vi o filme não posso opinar. Talvez eu leia ele, dai assisto o filme.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Estou louca para assistir esse filme <3
ResponderExcluirEmbora eu não goste muito da inexpressível Lily Collins como atriz rs.
Adorei o post
xx, Julie.
http://www.feitasdepapel.com/
Olá, Ariane.
ResponderExcluirEu tenho o livro Simplesmente Acontece, mas ainda não o li. Pretendo ler em breve, mas confesso que não estou tão entusiasmado para assistir ao filme. Já li de outras pessoas que a estrutura do livro não funciona muito bem nas telonas, então acho que nem arriscarei para não sair reclamando. Sou chato demais quanto a filmes.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi Ariane
ResponderExcluirFiquei bem decepcionada com a adaptação, certamente se eu não tivesse lido o livro teria adorado o filme. Mas não consegui parar de comparar e achei a adaptação superficial demais. O livro é mais intenso e dramático, muito mais emocionante também no filme, as coisas ficarão tão mais fáceis que nem parecia a mesma história.
É um filme super fofo e gracinha, mas como adaptação que deixou muito a desejar.
Beijos
Mundo de Papel
A Lily é demais! Ela já tem 26 anos e nem parece!!
ResponderExcluirNão li o livro e sei pouco sobre a estória, mas quero assistir esse filme sim, pena que vai ser difícil eu ir no cinema. Provavelmente terei que esperar pra ver em casa mesmo..
Beijos, O Outro Lado da Raposa
Ariane, eu amei o livro e o filme.
ResponderExcluirEu não gosto muito quando mudam demais o livro, mas gostei da resumida que deram porque eu queria TANTO que no livro eles se encontrassem antes, haha.
Fora que eu entendo que nem sempre o que funciona para o livro não funciona em cinema.
Não me incomodou nenhum pouco, pelo contrário.
E gostei de ser um pouco cômico e menos desgraça para a pobre Rosie, haha. Ô, mulher que sofre!
Lily e Sam arrasaram. Eles são Alex e Rosie.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com