| Arquivado em: Resenhas.
Este livro foi enviado como cortesia para resenha. |
• ISBN: 9788581636832
• Editora: Novo Conceito
• Ano de Lançamento: 2015
• Número de páginas: 384
• Classificação: Muito Bom
Onde Comprar: Submarino.
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
Alguns livros chegam arrebatadores e nos conquistam logo nas primeiras páginas, enquanto outros chegam de mansinho, cativando ao poucos para no final nos presentear com uma linda história. A Lista da autora Cecelia Ahern é um desses livros, que nos envolve aos poucos e quando nos damos contas já estamos completamente encantados.
Acredito que não preciso entrar em muitos detalhes do que se trata a história, visto que a sinopse já “antecipa” algumas coisas importantes. Por isso nessa resenha, vou dividir com vocês apenas as impressões que tive durante a minha leitura.
Confesso que até o capitulo dezesseis fiquei com aquela duvida se gostaria ou não do livro. A narrativa aqui é como um grande quebra-cabeça, em que você só consegue vislumbrar toda a beleza da obra quando a conclusão está próxima. O fato de a Kitty ser uma personagem um tanto “peculiar” também não ajuda muito você se apaixonar a primeira vista pela história. Em determinadas situações o comportamento da protagonista chega a ser egoísta e imaturo. O que me fez pensar em diversos momentos que de certa forma ela “merecia” estar passando por todas aquelas dificuldades.
Porém, A Lista não é somente uma história sobre Kitty Logan. Conforme ela vai encontrando as pessoas da relação que Constance deixou, sua história se mescla com a desses desconhecidos, fazendo com que ela se torne uma mera coadjuvante. São todas pessoas simples que não tinha nada em comum, mas que por de traz de sua simplicidade escondiam histórias especiais. Narrativas cheias de sonhos, segredos, medos, decepções e conquistas.
E foi por esse pequeno detalhe que a história acabou me cativou tanto. Pois ela nos mostra de uma forma muito singela o quanto tudo e todos nós estamos de alguma forma conectados. Cecelia Ahern construiu uma trama que evolui aos poucos, e que no decorrer de cada capítulo nos leva a refletir sobre a nossa própria vida. Esse é aquele tipo de livro que faz com que repensemos as nossas escolhas e acima de tudo, e que nos leva a ser perguntar até que ponto nós somos capazes de perdoar o próximo e principalmente a si próprio.
E foi por esse pequeno detalhe que a história acabou me cativou tanto. Pois ela nos mostra de uma forma muito singela o quanto tudo e todos nós estamos de alguma forma conectados. Cecelia Ahern construiu uma trama que evolui aos poucos, e que no decorrer de cada capítulo nos leva a refletir sobre a nossa própria vida. Esse é aquele tipo de livro que faz com que repensemos as nossas escolhas e acima de tudo, e que nos leva a ser perguntar até que ponto nós somos capazes de perdoar o próximo e principalmente a si próprio.
E mesmo que no principio a Kitty não tenha conquistado a minha simpatia, conforme a narrativa foi evoluindo, comecei a torcer de verdade para que tudo acabasse bem para ela no final. Por que, A Lista nos fala justamente de pessoas reais. De pessoas com eu, você e a Kitty, com seus defeitos e qualidades, cada uma tentando a sua maneira sobreviver e encontrar um pouco de felicidade no mundo.
Talvez esse não seja o melhor livro que você vá ler na sua vida. E sim, - o começo é um lento e mil perguntas vão se passar pela sua cabeça. Mas, eu garanto que se você der uma oportunidade e abrir o seu coração, vai muito valer a pena.
Talvez esse não seja o melhor livro que você vá ler na sua vida. E sim, - o começo é um lento e mil perguntas vão se passar pela sua cabeça. Mas, eu garanto que se você der uma oportunidade e abrir o seu coração, vai muito valer a pena.
“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante (...). Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho”.
Com uma delicadeza incrível Cecelia Ahern teceu os fios de uma história que poderia ser de qualquer um de nós. Com seus bons e maus momentos, mas de uma beleza única. Recomendo!
Oi Ane!
ResponderExcluirGostei muito da resenha e do ponto de vista.
Contudo, não sei se é o tipo de leitura que venho buscando. Livros que demoram a mostrar "a que vieram" não têm se mantido por muito tempo na minha cabeceira, acabo largando. :(
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Ane,
ResponderExcluirConfesso que imaginava uma trama diferente, mas ainda assim, tenho curiosidade de ler “A lista”, já que gosto quando autores criam personagens reais e tramas que se assemelham a nossa realidade.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Ane!
ResponderExcluirSempre tive curiosidade de conhecer a escrita da Cecelia Ahern.
Gosto de livros que começam como quem não quer nada e nos surpreende no final.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
#MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
Participe!
Oi Ane! Eu não li muitos livros da autora, mas entre os que li gostei de metade e da outra metade não, assim ainda não decidi se os livros delas são ou não para mim, mas confesso que sempre têm uma mensagem bonita e feita para refletir, eu espero curtir A lista, pelo visto a trama não engrena logo de cara, ficarei atenta com isso.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi!
ResponderExcluirAmo a Cecelia, a forma que ela escreve é maravilhosa e to bem ansioso para ler A Lista, acho que vou ler esse mes <3. Parabéns pela resenha, Ane!
Abraço!
Leitura Fora De Série
Parabéns pela resenha Ane! Estou ansiosa para ler A Lista! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Amei essa capa, com certeza vou querer checar esse livro depois dessa resenha.
ResponderExcluirhttp://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
Oi, Ane!
ResponderExcluirEsse livro me "ganhou" desde o lançamento.
Gosto bastante desses personagens humanos, cheios de defeitos. Gosto também das lições que esse livro parece trazer. De fato, até que ponto perdoamos os outros e a nós mesmos? Fiquei curiosa para saber ainda mais!
Beijos,
Duas Leitoras
Menina mas que resenha mais meiga <3
ResponderExcluirNão imaginava que o livro seria assim. Recebi ele esses dias e fiquei encantada com o visual que é bem fofinho!
Pelo que eu li da sua resenha eu vou adorar a leitura.
Seguindo o Coelho Branco
eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
ResponderExcluirse pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi Ane, é bom quando o livro consegue dar uma 'reviravolta' e por fim nos conquista, né?
ResponderExcluirEu adoro histórias exatamente assim, com pessoas reais, e quanto mais cheias de defeito, melhor. Porque no fim das contas, todos somos imperfeitos, e as pessoas especiais são aquelas que conseguimos gostar com toda a sua carga.
Gosto muito dos livros da autora, e se tiver uma oportunidade, lerei.
Beijos
Tenho uja hstória de amor e ódio com a autora, já li três livros dela, gostei do primeiro e do terceiro, do seguindo não. Estou com medo de ler esse e ser a vez do que não vou gostar hehe. Superstições a parte, a capa é linda e a história parece ser bem interessante. Gosto de livros assim que mesmo o foco sendo a protagonista, as outras histórias vão se mesclando e no fim você percebe que não leu uma, mas muitas histórias.
ResponderExcluirBlog Prefácio
este livro parece ser muito bom,gostei pela resenha!
ResponderExcluirhttp://unhas-e-livros.blogspot.com/2015/06/resenha-do-livro-veneno.html?showComment=1433874003413#c7914320622728447534
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirEntão, já faz alguns dias que vi sobre esse livro, ele parece ser bem interessante. Ainda não li nenhum livro da autora.
Achei essa capa bem criativa *-*
Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/
Não sou muito fã da Cecelia porque todos os livros que li dele tem o começo super lento e me irritam. Não sei o que vou achar desse, mas vou tentar mais uma vez gostar do que ela escreve. Enfim...
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Quero ler *-* Amei a resenha
ResponderExcluirBeijinhos Screepeer
screepeer.blogspot.com
Estou esperando esse livro chegar aqui em casa ;) Curiosa.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
acho complicado de ler quando a protagonista nao me agrada tbm mas depois se a leitura for caminhando bem, ate da pra acessar a historia melhor :)
ResponderExcluirgostei da resenha ^^
http://www.jacknuit.com.br/
Já não tô mais tão animada com essa leitura....
ResponderExcluirAchei que o livro fosse mais empolgante.
Mas, de qualquer forma, se eu tiver a oportunidade vou ler, só não é uma prioridade nesse momento...
O Outro Lado da Raposa
Oi,
ResponderExcluirJá vi muitas resenhas positiva sobre esse livro, mas confesso que a personagem principal ser egoísta me deixa com um grande pé atrás.
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Oi, Ane!
ResponderExcluirAos poucos, esse livro está me deixando mais e mais curioso. Até então só li uma resenha negativa e esta, por si só, havia me desmotivado bastante. No entanto, como sei que você é exigente assim como eu quanto a dramas bem escritos, acredito que também irei gostar da obra e já irei preparado para um início possivelmente lento.
Espero não me decepcionar até porque não são todas as histórias da Ahern que me agradaram.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
www.leandro-de-lira.blogspot.com*
ExcluirA premissa é bem interessante
ResponderExcluireu quero muito ler esse livro
vejo muita resenha positiva sobre ele
e isso só aumenta minha ansiedade
Mil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
Oi, Ane!
ResponderExcluirNunca li os romances da Cecelia Ahern, mas tenho curiosidade. Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, parece ser bem tocante e crível.
Ótima resenha!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Ari
ResponderExcluirQue saudades de ter um tempinho para vir aqui lhe visitar.
Adorei sua resenha. Eu ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra, apenas tinha visto a capa e a diagramação e ter ficado encantada. Acho bem bacana estórias onde as personagens são pessoas bem reais, sem aquele lance todo de ser perfeitinhos. Ninguém é assim na vida real.
Beijos mil linda <3
Vidas em Preto e Branco