| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS
imagem: Tumblr. |
O Tempo me ensinou a deixar as coisas fluírem, a não criar expectativas e nem me preocupar com coisas que não vou conseguir mudar. Ensinou-me que cada pessoa é um enigma, e que para cada resposta certa que eu encontrar, haverá dez erradas. Que é por isso que na vida coisas e pessoas vem e vão. Por que nada é definitivo, - para sempre.
O Tempo me ensinou a ser mais tolerante, ou a ser mais indiferente? Talvez um pouco das duas coisas, ou nenhuma ou nem outra. Só sei que não me importa com tudo mais. Importo-me com o que realmente faz diferença na minha vida, e o resto deixo passar...
O Tempo me ensinou que precisamos viver tudo de forma intensa e plena. São nos momentos de tristeza que aprendemos a ser mais fortes, e nos de felicidade que percebemos o quanto tudo dura tão pouco. Mesmo que esse pouco signifique muito.
O Tempo me mostrou que não preciso carregar o peso do mundo nas costas. Ao contrário, tenho que deixar com que o mundo me carregue. Pois as melhores coisas acontecem quando você não está esperando. Que para me surpreender é preciso estar leve, e para estar leve é preciso deixar: coisas, hábitos, pensamentos, sentimentos e pessoas que não cabem mais. Que não cabem mais em meus sonhos, nos meus objetivos e que não podem mais por algum motivo continuar o caminho comigo.
O Tempo me ensinou a olhar para o nada e vê-lo como uma tela em branco, pronta para receber meus desenhos. E a olhar para uma tela preenchida sem me atentar aos seus defeitos, e sim a toda a beleza que ela contém. Não sei ao certo se tudo que tinha que aprender eu aprendi.
Às vezes sinto que cada amanhecer é um novo aprendizado, um novo exercício de paciência. Respira fundo e conta até dez e sai da cama.
Sai para o dia, sai para vida. Sai para lutar pelo o que é importante, para sonhar um sono novo. Para chorar e rir intensamente. Para abrir ou fechar portas, e me sentir presa pular a janela e sair ...
Sair para viver!
Para sentir o vento bater na cara, a chuva molhada ou o calor do sol. Sair sem pressa e se maravilhar com o que encontrar no caminho. Não esperar nada, mas receber de bom grado tudo o que a vida pode dar. Por que essa é a maior lição que o tempo nos ensina ...
Que a vida não espera. Ela corre a cada segundo mais rápida, mais leve, mais bela e fluida. Somos nós que ficamos presos no mesmo lugar.
Oi Ane! Tempo é uma palavra com tantos significados e entrelinhas, eu acho que é algo tão complicado de lidar. Adorei o texto.
ResponderExcluirBom domingo.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Ane!
ResponderExcluirAdorei o texto! Realmente, cada segundo de nossas vidas acaba nos ensinando algo. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção
Que belo texto. Pena que nem todo mundo parece aberto às lições que o tempo pode ensinar. Também aprendi muito com ele: a ser paciente e prudente em especial.
ResponderExcluiracho que é o maior professor que temos na vida, Ane. De diferentes maneiras e em diferentes momentos ele acaba por nos ensinar como ele é o verdadeiro motor das nossas vidas
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oii Ane,
ResponderExcluirQue texto lindo, realmente o tempo passa, os momentos ficam para trás, mas também aprendemos muito com o tempo. Como disse a Thalia ele é o nosso maior professor.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
O tempo me ensinou que tudo passa, que não dianta pirar, no final, se for pra dar certo vai dar, se não, paciência. O tempo também me ensinou que tudo passa, rápido demais, que não adianta deixar nada pra amanhã porque de uma hora pra outra tudo pode mudar. É, o tempo ensina muita coisa né...
ResponderExcluirBeijos!
Dia de Alice
Que texto mais lindo e inspirador. ♥ Arrasou muito, parabéns!
ResponderExcluirO tempo nos ensina muito mesmo. Principalmente: que o tempo voa. A vida passa num piscar de olhos e, por isso, é tão importante viver cada momento. Um dia de cada vez. Sem pressa, sem medo de ser feliz. ;-) Adorei essa parte da tela branca pronta para receber os nossos desenhos. E falou tudo: muitas vezes, a vida não anda, porque insistimos permanecer no mesmo lugar. Temos que desapegar, seguir em frente, sempre!
Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com
Outro ótimo texto e me pegou bem no meio das costelas x_x eu sou muito ansiosa e se algo dá errado, eu comço a entrar crise porque atrapalhou tudo que planejei D: Tipo eu quero tudo tão certinho e se demora eu fico mais ansiosa, num resumo, preciso aprender a lidar com o tempo :c ser mais paciente
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Texto lindamente reflexivo! Confesso que depois de concluída a leitura me pus a pensar. O tempo realmente nos ensina muuuita coisa! Amei a sua escrita, e a forma como desenvolveu o texto!
ResponderExcluirBeijos, flor! ♥
www.momentosassim.com.br
Também tenho o pensamento de que cada novo amanhecer pode ser um novo começo em nossas vidas, novos momentos para fazer as coisas darem certo ou pelo menos tentar. Precisamos sair de nossas bolhas neuróticas e doentias e viver o que podemos, o que queremos, o que desejamos. Gostei da mensagem do post <3 A imagem que postou no Instagram com aquele baú e relógio *lindos* poderiam muito bem ilustrar esse post *-*
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com.br/
Que texto mais lindo! Concordo total, embora seja difícil de fato o tempo nos ensinar, sempre haverá aquela pontinha de esperança e o desejo das pessoas que gostamos permanecerem do nosso lado né. Mas o que é pra ser será
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
Tem tag nova no blog, vem conferir!
Ane, lindo texto, como sempre <3
ResponderExcluirSão coisas tão simples que a gente simplesmente deixa passar, todos os dias, né? ;~ Acho que precisamos aprender a viver, simplesmente.
Beijos
Oi Ane!
ResponderExcluirAdorei o texto. =)
Me idenfitiquei em especial com esse trecho: "Que para me surpreender é preciso estar leve, e para estar leve é preciso deixar: coisas, hábitos, pensamentos, sentimentos e pessoas que não cabem mais." Tentando aprender isso dia a dia.
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Parabéns por mais esse texto lindo. Adorei suas palavras como sempre. Só o tempo para entender e ensinar as coisas.
ResponderExcluirBlog Prefácio