| Arquivado em: RESENHAS.
Este livro foi recebido como cortesia para resenha. |
• ISBN: 9788555340192
• Editora: Seguinte
• Ano de Lançamento: 2016
• Número de páginas: 360
• Classificação: ♥
Sinopse: Lobo por Lobo – Livro 01.
O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?
O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?
Acredito que não seja segredo para ninguém, que livros que tem a Segunda Guerra como plano de fundo sempre acabam chamando a minha atenção. Porém Lobo por Lobo, o primeiro livro da duologia de mesmo nome da autora Ryan Graudin, se destaca por apresentar uma narrativa original, relatando a história que já conhecemos de uma forma totalmente diferente. O que sem sombra de dúvidas deixou tudo ainda mais interessante.
A morte tem sido uma companhia constante na vida de Yael. Aos seis anos ela chegou a um dos vários campos de concentração da Alemanha nazista com sua mãe. No campo Yael não perdeu somente a sua infância. Ela perdeu pessoas queridas e sua própria identidade. Agora como membro da resistência Yael parte para a jornada mais importante de sua vida, em que o objetivo final é: matar Adolf Hitler.
Ganhar Tour do Eixo, a corrida de motocicletas organizada para comemorar a supremacia dos governos aliados da Alemanha e Japão é sua melhor e única oportunidade. Porém nessa corrida de vida e morte ela não está sozinha. Outros dezenove jovens buscam a fama, honra e o dinheiro que a vitória na corrida garante ao vencedor. Além disso, a longa estrada que começa na Alemanha e termina no Japão reserva dois grandes obstáculos que Yael e a resistência não são capazes de prever, - Felix Wolfe e Luka Löwe.
Lobo por Lobo possui todos os ingredientes que torna uma leitura envolvente do começo ao fim. Protagonistas fortes e dispostos a tudo por aqueles que amam e seus ideais. Uma narrativa fluida em que a autora consegue mesclar bem o drama com a aventura, isso sem falar nas várias reviravoltas que acontecem e que deixam qualquer leitor com o coração na mão.
Ryan Graudin inseriu de modo coerente em sua trama fatos verídico, dando ao mesmo tempo o tom certo de fantasia a obra. Ela soube usar a velha e boa “licença poética” ao seu favor, unindo a ficção e a realidade com maestria. Outro ponto que me agradou muito durante a leitura foi à construção dos personagens.
Yael é uma protagonista maravilhosa, pois mesmo com tudo o que passou ela não perdeu a esperança. Ela é determinada e está decidida a fazer o que for preciso para mudar e melhorar as coisas. É visível o quanto cada perda que Yael sofreu a tornou mais forte. Porém apesar de tudo isso, em muitos momentos é perceptível a sua fragilidade, o quanto as cicatrizes tanto do seu corpo e principalmente de sua alma ainda doem. E isso torna a personagem ainda mais humana e incrível.
Gostei muito do Felix e do Luka também. E antes que vocês pensem, já adianto que aqui não existe o “bendito” triângulo amoroso. O envolvimento deles como a Yael é por razões completamente diferentes. E isso é outro ponto positivo na trama por que ambos possuem um traço de personalidade muito marcante e também não "largam o osso" tão facilmente. A principio eles me causaram uma certa antipática por serem mistério, tipo nem mocinhos e nem vilões. Só que conforme a narrativa foi avançando tanto o Felix como o Luka conquistaram um lugarzinho em meu coração (♥).
Além disso, Ryan Graudin me deixou com aquela pontinha de curiosidade para saber mais sobre o passado deles, e de outros personagens que mesmo não tento uma participação tão ativa na história são bastante importantes no contexto geral da obra. Sem falar que o livro termina de um jeito tão “cretino” que se essa que vos escreve tivesse em mãos Blood for Blood teria começado a ler ele imediatamente. “Alguém avisa a Ryan que sou ansiosa!”
“- Os fantasmas vão ficar. Assim como seus números. Assim como minhas cicatrizes. Assim como nossa dor. Mas você não precisa ter medo deles.”
Se você está em busca de uma história cheia de intrigas, mistérios e reviravoltas surpreendentes, Lobo por Lobo é a escolha perfeita. Audacioso, original e com personagens marcantes, esse livro vai te tirar o fôlego e fazer você perder algumas horas de sono. Por que assim que você começar essa corrida só vai conseguir parar na linha de chegada.
Oi Ane,
ResponderExcluirLogo que o livro foi lançado tinha achado a sinopse do livro muito original e promissora. Até cheguei a ler a prova e já estava pronto para começar a leitura.
Mas aí descobri que era uma série e desanimei um pouco. Tbm sou ansioso e me dá uma agonia ficar esperando pelo lançamento do livro seguinte rsrs
Mas fico feliz em saber que a autora conseguiu acerta em cheio na execução da ideia. Fiquei ainda mais curioso para conferir.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Ane! Eu acho livros de Segunda Guerra bem interessantes e densos! Lobo por Lobo parece ser uma ótima leitura, gosto dessa mescla de aventura, drama e reviravoltas!Excelente resenha!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Que sinopse, ein?! Até eu me interessei! É tipo uma distopia só que no passado com fatos que podiam acontecer? Não sei se fez sentido, mas achei bem foda!
ResponderExcluirNossa, me interessei muito menina! Até compartilhei com uma amiga a sinopse para ver se ela tambem se interessa!
4am.com.br
Interessante, histórias que envolvem a segunda guerra também me chama bastante a atenção.
ResponderExcluirwww.cupidobrega.com.br
Canal no YouTube
o que me atraiu no enredo desde já é o fato de se passar na segunda guerra, fiquei curiosa na composição do enredo e dos personagens
ResponderExcluirfiquei curiosa
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, Ane!
ResponderExcluirEu já queria ler esse livro justamente por conta da Segunda Guerra Mundial como pano de fundo. Aí você me vem dizendo que não tem triângulo, que a história é bem contada e tudo mais que você disse na resenha.. Esse livro subiu pro topo dos que tenho de conferir.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar
Achei interessante a proposta do livro. Eu também gosto muito de livros que possui como plano de fundo a segunda guerra mundial, sobretudo, aqueles que narram a realidade nos campos de concentração.
ResponderExcluirEssa mistura de fatos reais e fantasia, se usada com equilíbrio, é capaz de tornar a leitura ainda mais interessante.
Beijos!
Colorindo Nuvens
Oi, Ane
ResponderExcluirEu não leria o livro pela ambientação, pois ao contrário de você não gosto de livros que sejam ambientados em alguma das guerras. Pessoas muito proximas a mim sofreram muito, perderam parentes, tiveram que fugir... então não me faz bem.
Eu lembro de ter visto o livro na news da editora e curti a capa, mas quando li a sinopse e vi sobre o que era eu desisti.
Mas acho interessante o fato da mistura de realidade e fantasia. Yael deve ser uma personagem interessante. Espero que os livros seguintes mantenham a qualidade.
Beijo
Olá, Ane.
ResponderExcluirGostei bastante de ver essa resenha por aqui, estava querendo saber mais sobre o livro. Desde que vi ele nos lançamentos me interessei em ler. Também tenho um fraco por livros que se passam na Segunda Guerra. Mas vou esperar lançar o próximo e ler junto hehe.
Prefácio
Oi, Taurina! <3
ResponderExcluirAINDA BEM QUE NÃO HÁ TRIÂNGULO AMOROSO!! YAASSS!!! <3
Eu claramente quero ler este livro. Não o conhecia, mas você me deixou muito interessado, sem dúvida. Só a premissa já me deixou curioso. Adoro narrativas instigantes e interessantes com personagens humanos e audaciosos. Acredito que vou adorar, com certeza.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Oi Ane! Este livro é muito bom, gosto de histórias ambientadas nesta época e com esta abordagem criativa ficou ainda melhor. Que venha o segundo.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Parabéns pela resenha Ane! Já li Lobo por Lobo e curti bastante. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Ane,
ResponderExcluirAchei bem ousada a proposta desse livro!
E simpatizei pela Yael só pela resenha. Também fiquei curiosa sobre esse desenvolver do relacionamento dela com os outros personagens, espero que não sejam amigos da onça haha
Ótima resenha.
tenha uma ótima quarta =D
Nana - Obsession Valley
Oie,
ResponderExcluirnossa não conhecia o livro, mas já gostei
vai para a lista de desejados
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube
Adoro livros que trás de uma certa forma a segunda guerra mundial, sempre me faz pensar nessa época, adorei a recomendação, ótima resenha bjs
ResponderExcluirTaynara Mello www.indicarlivros.com
Comprei o livro ano passado e ainda não consegui chegar até ele hauauhuahuhuah
ResponderExcluirMas quero muito ler por causa da época..
Oi Ane,
ResponderExcluirA premissa do livro é bem interessante e já ouvi falar bem dele. Mas confesso que não me atraiu a ponto de querer ler.
Quem sabe futuramente mude de opinião.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Oi, Ane!
ResponderExcluirEu também adoro histórias que abordam a Segunda Guerra Mundial e esta parece ser ótima, repleta de detalhes e reviravoltas. Gostei de saber que a personagem principal é incrível, isso torna o livro ainda melhor.
Não o conhecia, mas já estou louca para lê-lo.
Ótima dica!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Ooi Ane tudo bom ?
ResponderExcluirConfesso que livros deste gênero, não são os meus favoritos, pois acabo perdendo um pouco o foco na leitura, mas adorei sua resenha, ficou muito boa ^^
beijinhos bom final de semana
www.bellapagina.blogspot.com.br
Olá, Ane! Tudo bem?
ResponderExcluirParece mentira, mas eu estava hoje mesmo namorando a capa e sinopse desse livro. Gostei bastante da sua resenha super positiva, espero poder ler e me envolver em meio aos mistérios e intrigas citados.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Mistérios, intrigas e reviravoltas? Tá pra mim esse livro, hein? E ainda se passa na guerra <3
ResponderExcluirEspero poder adquirir e ler logo!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Livros sobre a segunda guerra mundial também me chama muito a atenção, e é incrível como todos são potentes, repletos de qualidade. Lobo por lobo se torna interessante por contar um outro lado da guerra, e certamente é o tipo de livro que eu gostaria bastante de ler também. Ótima resenha!!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi Ane!!!!
ResponderExcluirVixi, hoje (exclusivamente hoje) vou deixar a dica passar, porque dificilmente um livro assim consegue me prender do começo ao fim.
A temática é complicada para mim, entendo sua importância e realmente deve ser maravilhoso, mas sei lá... Acho que não chama a minha atenção no momento.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Amei a resenha, amo livros com segunda guerra também. Vou procurar esse
ResponderExcluirBeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/