| Arquivado em: RESENHAS.
Este livro foi recebido como cortesia para resenha. |
• ISBN: 9788501109323
• Editora: Galera Record
• Ano de Lançamento: 2017
• Número de páginas: 320
• Classificação: ♥
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Colleen Hoover foi àquela autora que literalmente me provou que sempre vale a pena dar uma segunda chance a um autor. Depois de um primeiro encontro "desastroso" com Métrica e um segundo encontro cheio de amor, com O Lado Feio do Amor, os livros da Colleen se tornaram uma presença frequente na minha lista de desejados. E na real, não sei nem por onde começar a falar sobre Confesse, porque de verdade acredito que nada que eu diga nessa resenha fará jus ao quanto esse livro é maravilhoso (♥).
Ainda na adolescência, Auburn Reed aprende da forma mais dolorosa possível, que nada é para sempre. Anos depois, ela busca reconstruir sua vida e sabe que para alcançar o seu maior objetivo, não pode cometer nenhum erro. Auburn se fechou para qualquer tipo de relacionamento, mas isso começa a mudar no dia que ao voltar do trabalho para casa, ela se depara com o ateliê Confesse e seu enigmático dono Owen Gentry.
Owen é um talentoso artista que se inspira nas confissões deixadas anonimamente em seu ateliê para compor suas telas. Ele é gentil, sensível, engraçado e logo sentimentos que Auburn pensou que jamais sentira novamente começam a surgir. Mas, o que ela não sabe é que Owen guarda um segredo. Algo que ele pensou que ficaria no passado para sempre, mas que volta à assombra-lo no instante que Arburn entra em seu ateliê.
Porém, por mais que ambos tentem se afastar e negar o que sentem um pelo outro, o destino insiste em deixa-los cada vez mais próximos. A atração entre eles é intensa, mas será que vale a pena colocar tudo aquilo pelo qual Arburn vem lutando, por romance rápido? E o que de tão grave Owen está escondendo? Entre a paixão e a confissão Owen e Arburn vão descobrir que para ser feliz, muitas vezes é preciso correr risco. E principalmente que nada liberta mais do que fazer as pazes consigo mesmo e com o próprio passado.
Preciso começar dizendo que, Confesse é um livro não para ser somente "lido". Sua narrativa precisa ser sentida de uma maneira muito mais profunda. Colleen Hoover nos apresenta aqui uma história de uma riqueza e sentimentos única, em que a cada capítulo vamos criando uma conexão com seus personagens e torcendo para que eles tenham um final feliz. Sim, - eu sei que falando assim essa parece ser somente mais uma história clichê, mas acreditem quando falo que ela é muito mais que isso.
Através dos dilemas de Arburn e Owen vamos percebendo o quanto algumas escolhas em nossas vidas moldam não apenas o nosso futuro, mas daqueles que amamos ou por ventura vamos amar. E, além disso, de um modo muito verdadeiro e doloroso a autora nos mostra a importância da sinceridade em nossos relacionamentos. A importância de sermos sinceros com o outro e principalmente com nós mesmos.
Arburn foi uma personagem que ganhou minha empatia logo nas primeiras páginas. Sofri, por ela e com ela, do mesmo modo que senti sua felicidade nas pequenas vitórias que tinha. O Owen (♥) conquistou meu coração não somente pela sua sensibilidade como artista, mas pelo garoto que se culpou por anos por um erro e que encontrou finalmente em uma confissão a sua paz de espírito. Ambos foram do inferno ao céu, por razões parecidas e ao mesmo tempo diferentes, e justamente por isso é que mereciam o seu feliz para sempre.
Outro ponto, é que fazia um bom tempo que um personagem não me deixava com tanta raiva como o Trey, (aquela típica pessoa que não percebe que está sobrando) me deixou. Sério! Que cara insuportável! E se não bastasse ele, ainda tinha a mãe dele, a Lydia. Acho que esse foi o primeiro livro que li da Colleen que ao mesmo tempo em que ficava com o meu coração quentinho, sentia raiva por essas duas pessoas mesquinhas infligirem tanto sofrimento na vida dos outros. E se pararmos para pensar, quantos Treys e Lydias existem por ai (...).
Em suma, Confesse se revelou uma leitura maravilhosa de muitas formas. Colleen Hoover nos leva novamente a sentir um misto de emoções. Chorei, sorri e ao final fiquei com aquele gostinho de quero mais.
“– Acho que o amor é a palavra mais difícil de definir – digo para ela. – É possível amar várias coisas numa pessoa sem amar a pessoa em si.”
Em Confesse, Colleen Hoover nos presenteia com uma narrativa na medida certa, entre o romance encantador e o drama de quebra nossos corações em pedaços. O típico livro que a primeira vista parece clichê, mas que nos deixa com um sorriso bobo no rosto enquanto enxugamos as lágrimas.
Oi, Ane!
ResponderExcluirEu amei demais esse livro! E tive muito ranço do Trey. Nossa, que embuste esse cara, mano. Vontade de arrastar a cara no asfalto.
Beijos
Balaio de Babados
Há anos que quero ler os livros da Colleen, mas aparecem novas prioridades, esse é um dos que quero muito ler, também quero ver a série, estão na minha wishlist! =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oi Ane,
ResponderExcluirAhhh amo esse livro demais ♥
A emoção que ele nos passa, a forma como a autora faz nos sentir é muito incrível.
Comecei a assistir a série que saiu do livro esse tempos e estou adorando ver os personagens na adaptação, uma pena ela não ser tão conhecida.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Hello! Tudo bom?
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances, mas adorei a sua resenha.
Obrigada por comentar lá no meu blog.
Volte sempre :3
Bjs,
Thamiris Nunes ~ miiistoquente
Oi! Já coloquei nos meus desejados, vou ler talvez um dia da autora, estou com as expectativas elevadas hahaha é tão resenha linda sobre os livros dela, que dá vontade de ler todos, mesmo não sabendo se vou gostar. Bjs <3
ResponderExcluirClick Literário
Oi Ane, tudo bem?
ResponderExcluirTenho que ser sincera e dizer que os livros dessa autora não me chamam a atenção. :(
A impressão que me dá é que em toda obra ela une um casal problemático que "se cura" junto, sabe? E essa vibe não me agrada tanto.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Ane,
ResponderExcluirVishe eu leio que o livro faz chorar, já quero correr da leitura haha
Mas, estou super ansiosa pra ler algo da Colleen, super queridinha ela. Espero ter um início positivo com ela.
bjs
Nana - Canto Cultzíneo
Oie
ResponderExcluirEste livro já está na minha lista de leitura, eu adoro a escrita da autora sempre muito envolvente.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Oi, Ane!
ResponderExcluirAcredita que eu ainda não li nada da Colleen Hoover? Já vou incluir este na lista, gostei bastante da sinopse e de saber que a autora nos apresenta uma história única e repleta de sentimentos. Fica mais emocionante quando o livro é puro amor, mas tem aquele personagem odioso, haha.
Adorei a resenha!
Beijocas,
Rafa
http://artesaliteraria.blogspot.com.br