| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS
Há uma longa distância entre nós. Quilômetros nos separando e muitas coisas que no passado em que a vida era florida e cheia de possibilidades, não foram ditas. Palavras que se perderam no tempo, mas que muitas vezes no silêncio da noite, ou nos meus sonhos são sussurradas.
imagem: Shutterstock |
Há uma longa distância entre nós. Quilômetros nos separando e muitas coisas que no passado em que a vida era florida e cheia de possibilidades, não foram ditas. Palavras que se perderam no tempo, mas que muitas vezes no silêncio da noite, ou nos meus sonhos são sussurradas.
Não podemos apertar o reset e começar tudo de novo. E mesmo que isso fosse possível, íamos em algum momento de nossa história acabar errando. Ou melhor dizendo, tomando outro caminho.
Dizem que até as pedras um dia se encontram e me pergunto se um dia vamos nos reencontrar. Se você ainda vai gostar de mim como antes e se nossas conversas serão fluídas, ou se aquele silêncio constrangedor vai surgir entre nós. Me pergunto o que mais mudou fora a nossa aparência física ao longo desses anos. Eu sinto que não sou a mesma garota que você conheceu naquele show de rock há tanto tempo.
Não fui eu que quis mudar, sabe? A vida acabou me forçando a amadurecer da forma mais difícil. Sinto saudades daquela ingenuidade juvenil. Aquela que acreditava que o futuro era algo distante e tinha todo o tempo do mundo. Não sei como você se sente em relação a isso, em relação ao que não vivemos e aquilo que podemos viver.
A vida e a geografia nos colocaram em pontos distantes do mapa. Uma distância que ambos acham difícil transpor. Às vezes, acho que desistimos por medo. Medo de não corresponder às expectativas do outro e de nós mesmos. Pois sabemos como dói a decepção e aquele nosso lado egoísta e muito consciente não quer passar por isso outra vez.
Talvez a distância que acreditamos existir entre nós é na verdade uma autodefesa que criamos para não machucar nosso coração novamente. Se estamos certos ou errados, ou se éramos ou somos a pessoa certa um para o outro só o tempo dirá. Precisaríamos ao mesmo tentar diminuir a distância? Provavelmente.
Mas algumas perguntas passam uma vida toda sem respostas ...
texto escrito por: Ariane Gisele Reis. © Todos os Direitos Reservados.
Oi, Ane!
ResponderExcluirLindo o texto! Muitas vezes amamos, mas nos distanciamos sabendo que caso contrário sairemos machucados. Muitas vezes, infelizmente, a distância é necessária
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi Ane,
ResponderExcluirAdorei o texto, as vezes seguimos por outros caminhos, nos distanciamos de pessoas queridas, e ficamos pensando como isso aconteceu? Mas há momentos que precisamos crescer e amadurecer e isso nos leva a caminhos diferentes mesmo.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oi Ari, tudo bem? A distância nos faz pensar em tanta coisa e todo mundo muda ao longo dos anos, é inevitável, só nossa essência permanece a mesma. Excelente texto de reflexão!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Que texto mais profundo, Ane! Seus sentimentos transbordam nas entrelinhas, causando forte impacto no leitor. Parabéns pelo talento! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá, Ane.
ResponderExcluirMais um lindo texto para a galeria. As vezes a distancia só aumenta, mesmo quando tentamos mudar isso. Infelizmente o tempo não volta por mais que desejamos voltar a como era antes. A situação mudam, as pessoas mudam, mesmo que nem percebam isso.
Prefácio
A distância é difícil e nem sempre a vida de duas pessoas caminham juntas, mas saber lidar com isso é essencial! Adorei o texto
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Oi, Ane!
ResponderExcluirAdorei seu texto! Muito lindo.
Lembrei de quando meu ex terminou comigo.. de certa forma, já sentia ele distante muito antes do término. Vida que segue haahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Que texto lindo! Acredito que todo mundo que já teve que se distanciar de alguém muito querido já se fez todas essas perguntas. Adorei!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Oi Ane,
ResponderExcluirMuitoooo legal o texto. Incrível com vc conseguiu colocar emoção nas palavras.
E impossível não se identificar tbm, né? Quem nunca precisou se afastar?
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
Essa noite mesmo tive um sonho com meu ex-namorado que se mudou. Não foi por isso que terminamos, mas sei lá, me lembrou disso. É estranho pensar a respeito. Gostei muito do texto, de verdade!
ResponderExcluirBeijo!
www.controversos.com
Olá, Ane.
ResponderExcluirBelo texto. Profundo e lindo. Nunca fui capaz de me apaixonar, mas penso como deve ser difícil para quem já amou tanto alguém, viveu momentos de promessas, mas que se separaram por algum motivo. O sentimento de perda e arrepemdimento ou a esperança que a qualquer momento tudo voltasse a ser como era antes, deve ser uma tortura... Enfim...
Abraços.
R.W.
https://www.newsfallenbooks.com/
Que texto! é tão profundo que achei petróleo! Mas sério, é muito lindo mesmo.
ResponderExcluirOi Ane, tudo bem?
ResponderExcluirÓtimo texto!
É triste quando as pessoas se distanciam - geográfica ou metaforicamente - e isso acaba levando ao fim de uma relação na qual ainda pode haver amor. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
"A vida acabou me forçando a amadurecer da forma mais difícil".
ResponderExcluirUAU! Acho que esse texto pode ter diversas interpretações, viu?
Por mais que exista a distância geográfica, muitos impõe essa distância com comportamentos e atitudes. Gostei mesmo e fez sentido para mim.
Beijos Ane
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Que texto lindo, algumas distâncias fazem até bem e se for pra ser, será.
ResponderExcluirBeijos
lolamantovani.blogspot.com.br
Ane,amei seu texto. Lembra que eu estava mal há algumas semanas (não que eu esteja bem agora, mas tenho que continuar...)? Então, foi o término de um relacionamento de quase 7 anos. Meu ex não era brasileiro, a distância foi uma.personagem constante no nosso relacionamento, mas nunca pesou... até o momento eu que eu não fui mais suficiente. Enfim, não posso nem falar muito pq isso me faz muito mal. Ainda faz... não sei de será assim para sempre. Não sei também se haverá um reencontro, não sei de nada... só sei que de uns tempos para cá venho me identificando assustadoramente com seus textos, parece que você está escrevendo para mim!
ResponderExcluirBeijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Belo texto, passei muito por isso, hoje em dia acho que não era capaz de amar à distância, depois das experiências que tive acho que a distância faz mais mal do que bem.
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Olá! É bem complicado falar sobre distância,né? Por vezes as pessoas sofrem com isso. Algumas conseguem "transpô-la" mas outras nem tanto. É triste quando relacionamentos são desfeitos por conta disso... Amei muito o seu texto!
ResponderExcluirhttp://mmdesegundo.blogspot.com.br/
Oi Ane, adoro seus textos! Às vezes passo por aqui sem comentar, mas sempre dou uma espiadinha no seu blog porque adoro tanto suas resenhas quanto suas reflexões.
ResponderExcluirEsse texto ficou lindo, e faz pensar em quantas coisas na vida vamos simplesmente deixando... lidar com a distância é complicado, mas cada um sabe o peso que consegue carregar.
Beijos
Oi Ane, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro seus textos! Esse em especial é muito lindo e profundo, gostei muito, a mudança é constante e necessária, mas a distância machuca, tentamos conviver com ela, mas nem sempre sai como esperamos, não é mesmo? Gosto quando você coloca muito sentimento nas palavras, esse texto ficou incrível por isso!
Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
oooi, Ane!
ResponderExcluirQue texto incrível. Terminei de ler e ficaram passando mil coisas aqui na minha cabeça. Esse final então... nem se fala.
Amei mesmo.
Beijos!
Dear Masen
nossa ane, você sabe realmente colocar em palavras aqueles sentimesntos que ficam engasgados dentro de nós!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Amei esse texto Ane.
ResponderExcluirAliás eu adoro os seus textos <3
É muito triste quando alguém se distancia né? Acho que a distância geográfica consegue er menos pior que metaforicamente.
Sai da Minha Lente