| Arquivado em: CRÔNICAS & POESIAS
Fiquei alguns minutos olhando para essa folha em branco sem saber o que escrever, ou por onde começar. Troquei as músicas da minha playlist várias vezes, até voltar a ouvir a primeiro música.
imagem: Shutterstock |
Fiquei alguns minutos olhando para essa folha em branco sem saber o que escrever, ou por onde começar. Troquei as músicas da minha playlist várias vezes, até voltar a ouvir a primeiro música.
Isso me fez pensar em quantas vezes acreditamos que o melhor para nós está longe e distante, quando da verdade tudo o que precisamos para ser feliz está do nosso lado. Há um passo de distância.
Gostamos de buscar o inalcançável, o incrível porque parece que o que temos nunca é o suficiente ou bom o bastante. Nos enganamos com a crença que o amanhã será melhor, porque encaramos o hoje como mais um dia qualquer. Só que esse hoje é o amanhã que tanto desejamos ontem.
O que nos passa quase sempre despercebidos é que a surpresa surge quando não esperamos. E por sempre esperar algo especial, não notamos as pequenas surpresas que cada dia nos reserva. Não notamos o quanto tudo a nossa volta e nós mesmo somos breves, únicos e belos. O problema é que pensamos e esperamos demais de tudo e de todos e nos esquecemos de viver.
Quando parei de procurar as palavras certas os meus sentimentos fluíram. Simples como a vida flui.
texto escrito por: Ariane Reis. © Todos os Direitos Reservados.
Oi Ane,
ResponderExcluirLindo texto.
Temos que deixar a vida fluir e tomar mais atitudes do que ficar sentado esperando algo cair do céu.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi Ane, tudo bem?
ResponderExcluirComo a pessoa ansiosa que sou, sinto muita dificuldade em deixar as coisas fluírem. Sei bem como é estar sempre esperando por algo, criando expectativas, enfim...
Mas acho bem saudável relaxar e deixar a vida tomar seu curso em alguns momentos. Estou me esforçando pra conseguir. \o/
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
PS: indiquei você numa TAG! <3
ExcluirOi Ane! Na pressa do dia a dia nem consigo relaxar e apreciar as pequenas coisas, esta semana mesmo eu estou super cansada e nada andou fluindo. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Ane,
ResponderExcluirQue delícia de texto! Confesso que só quando perdi meu pai comecei a entender que fazer planos e buscar as coisas 'inalcançáveis' estavam me fazendo mal. Então, eu comecei a ser grata pelo que tenho e sendo sincera, isso me fez mais feliz.
Suas palavras me fizeram refletir sobre as expectativas e frustrações mais corriqueiras, porque as vezes, algo está ao seu lado e você não vê pelo estresse ou mal humor.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Ariane!
ResponderExcluirMais um texto lindo e inspirador. Eu realmente amei!
Principalmente quando diz que "esse hoje é o amanhã que tanto desejamos ontem." É uma verdade. E passamos tanto tempo idealizando as coisas, que esquecemos de olhar para o lado para ver e perceber belas coisas.
Bjão,
Diego França ~
| Blog Vida & Letras ~
www.vidaeletras.com.br
Gostei do texto Ane. É na naturalidade e na espontaneidade da vida que residem os maiores tesouros. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Ariane.
ResponderExcluirSeu texto foi perfeito pro momento que já venho vivendo há muito tempo. Estou sempre em busca de mais, de fazer melhor de produzir mais, de ser mais, e acabo não deixando as coisas fluírem de maneira natural e nem consigo apreciar os pequenos milagres que nos acontecem todos os dias. Bjus
www.docesletras.com.br
Oi, Ane
ResponderExcluirQue maravilha de texto!
"Só que esse hoje é o amanhã que tanto desejamos ontem."
E o que as pessoas fazem no hoje? Esperam pelo amanhã novamente e vira um ciclo sem fim.
Realmente devemos viver no hoje e deixar o amanhã vir no seu próprio tempo. Pode ser que ele nos surpreenda, pode ser que não. Mas o amanhã sempre existirá... o hoje não!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Ane!
ResponderExcluirEsses dias eu passei por uma crise existencial terrível, mas que resultou justamente nisso: deixar a vida fluir do jeito dela e tentar aproveitar o máximo.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador
Olá, Ane.
ResponderExcluirSó li verdades. Infelizmente demoramos tanto a perceber isso. E esquecemos de viver o simples, o que nos faz feliz sempre querendo alcançar algo que as vezes já está aqui conosco.
Prefácio
Oi, Ane!
ResponderExcluirSeus textos sempre me tocam. O que você disse é a mais pura verdade. Esperamos por um amanhã melhor esquecendo de viver o agora, e depois nos arrependemos pelo tempo que perdemos no passado. Talvez a motivação para de fato viver o presente seja um fator decisivo, e por isso é sempre bom ler textos como o seu, para lembrarmos de aproveitar tudo o que a vida tem a nos oferecer, sem esperar pelo dia seguinte.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Oi Ane,
ResponderExcluirAdorei a ideia do texto.
Costumamos romantizar muito o que é inalcançável, com a história de quanto mais difícil conseguir; mais difícil nos deixa. Temos que aproveitar muito o hoje e com pessoas que fazem parte dele.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Adoro texto assim, super positivos e de bom austral :)
ResponderExcluirXoXo
- Helena Primeira
- Helena Primeira Youtube
- Primeira Panos
Nada como viver um dia de cada vez, um sentimento de cada vez. Tudo flui, tão mais leve, apenas flui. Não tem nada melhor.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Olá Ane, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente muitos esperam demais e se iludem muito, eu sou muito realista com a vida e não sofre nada além das adversidades que acontecem na vida, excelente texto....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com
Que texto lindo, Ariane! Fiquei encantada, particularmente, por essa frase:
ResponderExcluir"Só que esse hoje é o amanhã que tanto desejamos ontem."
É a mais pura verdade, e muitas vezes a gente não para pra pensar nisso. Quantos "amanhãs" a gente acaba perdendo por causa disso, né?! Vou guardar pra vida! ♥
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Ane, seu texto tocou profundamente o meu coraçãozinho ferido hj, eu precisava disso, dessa dose de amor, de entendimento
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com/
Oi Ane, tudo bem?
ResponderExcluirQue lindo texto, gostei muito, muito profundo. Nossos dias são recheados de coisas boas e nem sempre damos valor.
Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Oi, Ane
ResponderExcluirA gente demora tanto tempo para perceber uma coisinha tão simples, né?
Bem profundo seu texto e a comparação é digna de aplausos e reflexões, claro.
Tenha uma ótima noite!
Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br
Oi Ane!
ResponderExcluirBelo texto, concordo com vc. Valorizar o que temos e o que nos dá a possibilidade de fazer tantas coisas mais no decorrer da vida. Aquilo que é simples é o que melhor representa a vida e suas sutilezas.
Ótimo fim de semana!
Bjos
Oi Ane
ResponderExcluirQue texto lindo. Eu aprendi, depois de muito cobrar coisas grandes da vida, a apreciar as pequenas coisas. Apreciar um dia de sol, ou um dia de chuva, o pássaro que vem cantar no meu telhado, um sorriso lindo do meu filho, um bom dia gostoso, um café da manhã incrível... Enfim. A felicidade está em todas essas pequenas coisas.
Vidas em Preto e Branco