| Arquivado em: CAFÉ LITERÁRIO
imagem: Shutterstock |
Vivemos tão conectados e nunca nos sentimos tão sozinhos. Acreditamos conviver em uma grande comunidade, mas desconhecemos as pessoas que moram na casa ao lado. Em um mundo onde tudo surge e acaba tão rápido, nossas relações se tornaram rasas.
Passamos a nos importar mais com a vida de uma celebridade do que com que anda acontecendo à nossa volta. Medimos o quanto somos amados pela quantidade de likes e comentários que recebemos em uma publicação. Deixamos de viver a vida real para nos contentar em ver a vida passar através de uma tela.
Comparamos nossas vidas e nos perguntamos o porquê coisas boas só acontecem com os outros e nunca com a gente. Trocamos relações por conexões, amizades por seguidores, relacionamentos por matchs. Conversas por mensagens que nem sempre são respondidas.
Queremos tanto nos sentir parte de algo e na verdade sem perceber acabamos cada vez mais isolados em nossas bolhas virtuais. Competimos por atenção e popularidade, em um mundo feito de algoritmos e ações patrocinadas. Nos tornamos dependentes da opinião e aprovação alheia.
Quando vamos perceber o quanto isso tudo é frágil. Até quando vamos desejar viver uma realidade que não é a nossa. Aquele um por cento perfeito compartilhado em um dia ruim.
Quando vamos nos lembrar que não são os momentos publicados que nos marcam. E sim justamente aqueles que estamos tão envolvidos uns com os outros que esquecemos de fotografar.
Quando vamos entender que a vida é um sopro e a única coisa que deixamos e levamos ao partir não são números, e sim o bem que fazemos para o outro.
Tire um pouco os olhos da tela do seu celular e olhe para sua janela. Veja o dia lindo que está lá fora. Respire fundo e sinta o calor do sol e a brisa suave em seu rosto.
Deixe de curtir tanto a vida dos outros para curtir a sua. Perceba o quando ela é linda, plena, maravilhosa e frágil. Agarre-se a ela com toda força! Antes que ela passe por você rápido demais, como mais uma atualização no feed.
Oi Ane! Um texto real e totalmente verdadeiro. As redes sociais, a internet, ajudam muito, mas por outro lado criam mundos isolados para as pessoas. Boa semana. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Ane
ResponderExcluirMenina, muito real isso, o que é uma pena. Já tem algum tempo que tenho tentado ficar mais desconectada. Consigo sair sem levar o celular e esse gesto, que parece simples, pra mim é uma vitória imensa. Ontem fizemos uma pequena comemoração pelo aniversário de 4 anos do meu filho, aqui em casa mesmo, algo bem pequeno e simples, mas muito gostoso e, depois que todos já tinham ido embora, me dei conta que não tirei nenhuma foto da festa, o que me deixou tristinha, mas ai eu percebi o quanto eu curti estar ali com as pessoas que tanto amo e que amam meu filho. Por sorte, uma das primas do meu marido tirou fotos do parabéns pra você então o momento está registrado, mas o melhor registro está na minha mente.
Vidas em Preto e Branco
Oi, Ane!
ResponderExcluirTotalmente verdade, e também triste o que fala em seu texto. Estamos cada vez mais distante, nos importando com coisas pequenas e deixando de prestar atenção nas pessoas que realmente estão ao nosso lado e precisando de ajuda. Estamos sempre em busca de curtidas e aprovação, e com isso também nos isolamos. As redes sociais são boas somente quando sabemos usá-las com consciência, sem se deixar afetar com certos detalhes.
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Ane,
ResponderExcluirUm texto totalmente real dos dias atuais, as vezes estou andando pela rua, pelo centro da nossa cidade e gente o quanto tem pessoas perdidas no mundo da internet, mal olham por ondem andam e literalmente nem vivem o momento que está passando.
Acho que tudo que é exagerado acaba sendo ruim.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Ane.
ResponderExcluirEu deixei para trás muitas redes sociais para me concentrar na vida realmente. É bom, saber que existe mais do que a tela do celular.
Adorei o seu texto. Ele é muito importante ainda mais nos dias de hoje.
Beijos
Fantástica Ficção
Olá, Ane.
ResponderExcluirFalou tudo. Infelizmente essa é a mais completa realidade. Vivemos e não vivemos. Temos tantos amigos e não temos nenhum. O que deveria ser usado para aproximar as pessoas acabou afastando até as que já eram próximas. Lindo seu texto.
Prefácio
Olá Ane!
ResponderExcluirBela reflexão a do seu texto. Nossos valores parecem ser cada vez menos nossos para se tornarem os valores dos outros. Quando estamos vivendo sempre nos comparando com a vida dos outros e buscando a popularidade para nos destacarmos dos outros. Muito disso de ficar acompanhando a vida dos outros se dá pela nossa inércia e falta de força de vontade em lutar para melhorar a nossa própria vida. É mais cômodo viver através dos outros e se os outros não correspondem aos nossos padrões, sempre podemos criticá-lo e focar nossa atenção em outro.
Mas vamos acreditar que as discussões e reflexões sobre o tema façam com que as pessoas despertem para a realidade de si mesmas, que possam lutar por elas próprias e também aproveitar as coisas simples e fundamentais da vida.
Boa semana =)
Esse é aquele texto que te dá um tapa na cara é te faz acordar pra vida. Realmente as relações estão muito superficiais, muito rasas e as pessoas se sentem cada vez mais vazias por conta disso.
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Que texto verdadeiro! É tudo isso ai mesmo!
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Oi, Ane!
ResponderExcluirTexto mais que atual. Hoje em dia as pessoas só querem se conectar virtualmente e se esquecem que isso é mera ilusão.
Beijos
Balaio de Babados
Hey Ane! Tudo bem?
ResponderExcluirSó trouxe verdades nesse seu texto. Infelizmente, além de não viver a vida que está ao redor ainda aumenta muito o risco de doenças psíquicas o uso prolongado das redes sociais.
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |
Oi Ane,
ResponderExcluirQue texto maravilhoso e verdadeiro.
Andei percebendo isso nos últimos anos e comecei a ver como isso me afetava e aonde.
E decidi diminuir me estadia em parte das redes, principalmente no fim de semana.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Ane,
ResponderExcluirQue texto real! Acho que faz a gente abrir os olhos em relação a quem somos e quem queremos ser.
E essa frase sobre fotografar o momento, tem tanto sentido... O melhor é simplesmente vivê-lo. <3
AMEI DEMAIS!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá Ane,
ResponderExcluirCurti bastante seu texto, é extremamente atual. Falta as pessoas quererem ter essa vontade de viver de verdade e aproveitar a vida né?
Bjos
http://www.kelenvasconcelos.com.br/
Ane, menina, que texto atual! Eu tô tentando me policiar e diminuir meu tempo em frente o notebook e celular. Acredita que até umas dores no corpo (por causa da posição que eu ficava por hooras) melhoraram?! Tem horas que temos que desconectar mesmo!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi Ariane! Como eu concordo com você! A gente tem deixado coisas tomarem lugar de pessoas e isso está afetando demais a nossa sociedade. Temo pelo futuro.
ResponderExcluirBjs!
Borboletra ♡ Instagram
Simplesmente incrível! Amei o texto, muita gente precisa se lembrar de se "desconectar".
ResponderExcluirBeijos
Abobrinha com Chocolate